top of page

Como Rentabilizar o Nosso Espaço

Em cidades grandes, o espaço para a construção é cada vez mais escasso e, por isso, para aproveitar melhor esse espaço, as residências são cada vez menores. Com essa falta de espaço, é preciso uma certa criatividade para manter a casa organizada. Toda a organização, como já disse, começa por descartar o que não é necessário. Há que ter em conta que, para quem tem muita “tralha”, qualquer espaço é demasiado pequeno. Portanto, quando se começa a fazer a escolha dos itens/bens que quer manter, poderá chegar à conclusão que, no seu caso, a falta de espaço não é tão problemática quanto pensava. Claro que, muitas vezes, o espaço é, de facto, pequeno. E para essa questão, temos várias soluções.


Muitas vezes, o espaço entre uma prateleira e outra é muito grande e, quando é viável acrescentar prateleiras, pode ser uma óptima solução para rentabilizar o espaço disponível. No entanto, caso aumentar o número de prateleiras não seja viável, os organizadores conhecidos como “aramados”, que podem ser usados nos armários ou nas prateleiras já instaladas, ajudam bastante na organização. É cada vez mais comum a utilização deste produto organizador, particularmente em cozinhas, tanto na organização de loiça quanto de comida. Hoje em dia, já são vendidos na maioria das lojas de decoração, lojas de artigos para casa e até em hipermercados.


Outra solução muito boa são os móveis com espaço interior. Hoje em dia, há várias opções de mobiliário que ajudam a rentabilizar o espaço. Os exemplos mais comuns são as camas com gavetas/espaço interior, sofás com espaço interior para arrumação ou baús que também funcionam como bancos. No espaço interior do sofá poderá arrumar, por exemplo, mantas ou almofadas quando não precisa delas. Já no espaço interior/gavetas da cama, poderá guardar jogos de cama para que estejam mais facilmente acessíveis na altura de mudar, almofadas suplentes (se for habitual receber visitas), toalhas suplentes ou até malas de viagem. Nos baús usados como bancos poderá, também, guardar mantas, almofadas e até sapatos.


Também é possível rentabilizar o espaço aproveitando o espaço disponível na parede ou o espaço atrás da porta (caso queira que o que pretende organizar não esteja tão visível). Atrás da porta do quarto (na porta ou na parede), poderá ter ganchos para pendurar o que quiser, como casacos, acessórios e até uma sapateira para calçado mais flexível (por exemplo, sabrinas, chinelos ou pantufas). Na cozinha ou despensa, poderá utilizar o espaço atrás da porta (na porta ou na parede) para pendurar artigos de limpeza (por exemplo, vassouras ou esfregonas) e até uma tábua de passar. Outra solução bastante comum para aproveitar o espaço na parede são as barras com ganchos que podem ser utilizadas, por exemplo, para pendurar utensílios de cozinha ou cestos onde podem ser colocados os temperos.


Como podem ver, existem várias soluções para aproveitar o espaço disponível em casa. Poderá, assim, ter a casa mais desafogada. O descarte de “tralha” desnecessária e a organização adequada do que quer manter ajudará a tornar a residência muito mais agradável.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar Por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page